De acordo com David Almeida, será exigido o uso de máscaras em ambientes hospitalares, tanto para profissionais de saúde, como para pacientes
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou através de suas redes sociais, na noite desta terça-feira (29), que haverá flexibilização no uso de máscaras na capital. O uso do equipamento de proteção continuará obrigatório em hospitais e no transporte público.
“Estou neste momento assinando o decreto que flexibiliza a autorização do uso de máscaras na cidade de Manaus, lembrando que Manaus foi a cidade do mundo que mais sofreu com a Covid-19. Então, não dá para liberar geral”, disse o prefeito.
De acordo com David Almeida, será exigido o uso de máscaras em ambientes hospitalares, tanto para profissionais de saúde, como para pacientes. Também é obrigatório o uso do equipamento de proteção em transportes públicos como ônibus, micro-ônibus, além de transportes compartilhados.
“É dessa maneira que eu comunico a todos da nossa cidade a flexibilização do uso de máscaras com algumas exigências, que ainda que podem ser conferidas no decreto que está sendo publicado agora no Diário Oficial da Prefeitura”, disse.
No último dia 23 de março, por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados só seria realizada após dados do boletim epidemiológico da população no final do mês.
No boletim da FVS-AM (Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas) de hoje foram diagnosticados 67 novos casos de Covid-19 no estado do Amazonas e nenhuma morte.