Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura atualiza canais de atendimento para licenciamento urbano
Prefeitura de Manaus

Prefeitura atualiza canais de atendimento para licenciamento urbano

22 de julho de 2022
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb), mantém os canais de comunicação e serviço atualizados no seu site, incluindo ainda contatos por WhatsApp (conta comercial). Durante o mês de junho, 147 atendimentos, em média, foram realizados por dia.
 

 
No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, de 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947. O e-mail é o [email protected].
 
A Gerência de Cálculo e arrecadação (GCA) tem um canal direto criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de arrecadação Municipal (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão PODE acessar o (92) 98842-7282.
 
Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atendê-los.
 
“O prefeito David Almeida busca sempre dar maior celeridade e facilitar o acesso entre requerentes e a autarquia. Isso reduz a burocracia, evita retrabalho e deslocamentos desnecessários durante a pandemia da Covid-19. Nossa meta é sempre melhorar a eficiência”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.
 

 
Técnico
 
Outro canal em funcionamento para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp, é o da Divisão de aprovação de Projetos (Diap). Quem tem processos no setor PODE buscar atendimento no número (92) 98855-1630.
 
A equipe da Diap e de Tecnologia da Informação (TI) dará o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.
 
Serviços
 
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo [email protected].
 
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (Implurb.Manaus.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.
 
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.Implurb@pmm.am.gov.br, também em horário comercial.
 
Atendimento
 
Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e por e-mail, para o diskordem.Implurb@pmm.am.gov.br.
 
O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.
Texto – Claudia do Valle / Implurb
— — —
The post Prefeitura atualiza canais de atendimento para licenciamento urbano appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.
Fotos – Arquivo Semcom

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus

PMM acelera licenciamento urbano e investe em inovação

Por administrador

Prefeitura de Manaus atua em contenção de igarapé no Alvorada

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção

Por administrador
Prefeitura de Manaus

ProBen+ inicia cadastro da carteira digital em Manaus

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica combate às lixeiras irregulares e retira 3,7 mil toneladas de resíduos em setembro

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 119 vagas de emprego nesta quinta-feira, 9/10

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera a avenida 7 de Maio

Por administrador

Prefeitura realiza obra emergencial na comunidade Nova Floresta

Por administrador

Prefeitura de Manaus intensifica obras no Colônia Terra Nova

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia rede de drenagem no bairro Zumbi dos Palmares

Por administrador

Prefeitura inicia ‘Viradão Saeb’ e aulas dinâmicas com alunos

Por administrador

Prefeitura vistoria veículos do transporte complementar

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?