Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura chega a quase 70 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida
Prefeitura de Manaus

Prefeitura chega a quase 70 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida

administrador
Última atualização: 8 de julho de 2022 17:05
Por administrador
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

 Somando mais 4.421 atendimentos em junho, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), chega a quase 70 mil serviços realizados durante a gestão do prefeito David Almeida: o total é de 69.319, de janeiro de 2021 a junho de 2022.
 

 
No mês de junho passado, a autarquia registrou alta de 18,3%, frente ao mesmo período de 2021. Somando os seis primeiros meses de 2022, são 24.596 atendimentos, contra 19.142 do ano anterior, um incremento de 28,4%.
 
Junho teve 2.416 e-mails recebidos, 498 processos formalizados e mais de 1.374 atendimentos por telefone, dando uma média de atendimento diário de 68.
 
O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, reforça que os dados contabilizados mostram o serviço que funciona de forma híbrida, facilitando o acesso do usuário aos serviços do Instituto pelo site e canais. “A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais”, afirmou.
Neste atendimento então processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
Requerente
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.
 
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].
 
A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
 
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
 
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
 
WhatsApp
 
 
Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.
 
Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.
GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO
Contatos do Implurb:
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para agendamento prévio, exceto feriados e pontos facultativos.
E-mail: [email protected]
GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO
DISQUE ORDEM
WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
 
Telefone: 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos. Denúncias são formalizadas também via e-mail [email protected].
Texto – Claudia do Valle/Implurb
— — —

Fotos – Antônio Pereira/SemcomThe post Prefeitura chega a quase 70 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção viária na Compensa e melhora mobilidade na zona Oeste

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Experiência nas resoluções de demandas relacionadas à saúde é compartilhada

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de educação ambiental em embarcações

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia entrega do primeiro habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus em setembro

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?