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Portal Amazonas Virtual > Blog > Cidades > Prefeitura de Manaus atualiza canais de atendimento ao cidadão para licenciamento urbano e denúncias 
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus atualiza canais de atendimento ao cidadão para licenciamento urbano e denúncias 

administrador
Última atualização: 21 de outubro de 2022 17:20
Por administrador
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6 Min Lidos
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Com uma média de 3.940 atendimentos realizados por mês, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), mantém os canais de comunicação e serviço atualizados no seu site, incluindo ainda contatos por WhatsApp (conta comercial).

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

“Nossa meta é sempre melhorar o atendimento e a eficiência nos serviços, como determina o prefeito David Almeida, para dar maior celeridade e facilitar o acesso entre requerentes e a autarquia. Isso reduz a burocracia, evita retrabalho e deslocamentos desnecessários”, disse o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Fiscalização

Com mais de sete mil notificações realizadas na gestão David Almeida, a Divisão de Controle (Dicon) é um dos setores mais procurados da autarquia e recebe denúncias sobre obras irregulares, obstruções de calçadas, ocupações em logradouros e afins pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e por e-mail, para o [email protected].

De janeiro de 2021 a setembro de 2022, a Dicon fez 2.880 notificações quanto à fiscalização de postura e outras 4.203 relativas a obras irregulares e em não conformidade com a legislação urbana em vigor.

Atendimento

A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números disponíveis para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947. O e-mail é o [email protected].

A Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA) tem um canal direto criado para sanar dúvidas sobre emissão de DAM, boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes com a gerência. O cidadão pode falar pelo WhatsApp (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

Outro canal em funcionamento, para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp, é o da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap). Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630.

A equipe da Diap e de Tecnologia da Informação (TI) dará o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Serviços

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo [email protected]. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) atende requerentes e dá suporte técnico às gerências. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected], também em horário comercial. 

Contatos
Gerência de Atendimento (GEAT): [email protected] e (92) 3625-4789 / 3625-2947
Administração
Vice-presidência: [email protected] e (92) 3625-2844
Presidência: [email protected] e (92) 3625-5476
Áreas técnicas

Diretoria de Planejamento Urbano (DPLA): [email protected] e 3625-5540
Diretoria de Operações (DIOP): [email protected] e (92) 3625-2847
Gerência de Informação Técnica (GIT): [email protected] e (92) 3625-2542
Diretoria Financeira (DIRAF): [email protected] e (92) 3625-4629
Gerência de Levantamento Técnico (GLT): [email protected] e (92) 3625-5125
Gerência de Parcelamento do Solo (GPS): [email protected] e (92) 3625-5380
Gerência de Cálculo e Administração (GCA): [email protected] e (92) 3625-4909 / 3625-5020
Gerência de Patrimônio Histórico (GPH): [email protected] e (92) 3625-6572
Divisão de Aprovação de Projetos (DIAP): [email protected] e (92) 3625-2986 / WhatsApp 98855-1630
Assessoria Técnica (ASTEC): [email protected] / [email protected]

Procuradoria Jurídica (PROJUR): [email protected] e (92) 3625-3412
Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU): [email protected]
Comissões e Conselho

Comissão Técnica de Planejamento e Controle Urbano (CTPCU): [email protected]
Ouvidoria: [email protected] e (92) 3625-5340
Fiscalização e Ouvidoria
Divisão de Controle (DICON): [email protected]
Disque Ordem: [email protected] e (92) 3673-9305/ ou  161
Gerência de Fiscalização de Postura (GFP): [email protected] e (92) 3625-5267
Gerência de Fiscalização de Obras (GFO): [email protected] e (92) 3625-5267
Gerência de Engenhos Publicitários (GEP): [email protected]
Gerência de Fiscalização Comércio em Áreas Públicas (GFAP): [email protected]
— — —

Fotos – Antônio Pereira / Semcom
Texto – Claudia do Valle / Implurb

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAa5ghThe post Prefeitura de Manaus atualiza canais de atendimento ao cidadão para licenciamento urbano e denúncias  appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaDenúnciasfiscalizaçãoManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
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