Prefeitura de Manaus chega a mais de 91 mil atendimentos urbanos até novembro de 2022
Com mais 4.764 atendimentos no mês de novembro de 2022, a Prefeitura de Manaus atinge a marca, na gestão do prefeito David Almeida, de 91.703 formalizações por e-mail, ligações, emissões e outros serviços ao público, realizadas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), no acumulado de janeiro de 2021 e novembro deste ano.
O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, afirma que os indicadores de serviços públicos mostram a evolução de melhorias na gestão implantadas por David Almeida e sua equipe.
Comparando o acumulado até os meses de novembro, em cada ano, a autarquia municipal teve uma alta de 14,18% agora, com 46.980 formalizações, contra 41.147 de 2021. Novembro contou com 2.769 e-mails recebidos e respondidos, 483 processos formalizados e mais de 1.170 atendimentos por telefone.
Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o [email protected].
“Nossa prioridade é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais. O foco maior é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, garantiu Valente.
Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos, para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
Requerente
No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947, exceto feriados e pontos facultativos.
O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias. Lembrando que o requerente pode fazer o pagamento usando PIX.
Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
Texto – Claudia do Valle / Implurb
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Em anexo
Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb
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