Prefeitura de Manaus entrega insumos a produtores rurais da BR-174
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), entregou, nesta sexta-feira, 23/12, ração para avicultores e piscicultores das comunidades rurais Frederico Veiga, Nova Canaã e Rio Branquinho, localizadas na BR-174, Polo 2 da Agricultura Familiar.
“Estamos finalizando 2022 realizando essa entrega de fomento para aves e peixes. Essa sensibilidade que o prefeito David Almeida tem para com os produtores rurais é de fundamental importância, porque incentiva o crescimento desses trabalhadores e escreve uma nova história nas comunidades rurais de Manaus”, destacou o secretário.
Segundo o secretário da Semacc, Wanderson Costa, essa é uma ação inédita no setor primário, fruto da preocupação do prefeito David Almeida com os agricultores familiares de Manaus.
“A primeira vez que a equipe da Semacc passou na minha casa, eu tinha umas 15 cabeças. Hoje tenho quase cem. Por isso agradeço a Deus e ao apoio do prefeito e de todos vocês, porque sem essa ajuda é impossível a gente crescer. Estou emocionada, porque não lembro de nenhum outro político que tenha entrado na nossa comunidade e ajudado a gente”, enfatizou a avicultora.
Para Antônia Almeida, avicultora na comunidade Frederico Veiga há 22 anos, o apoio que vem recebendo da Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, é uma bênção em sua vida.
“Esse Natal antecipado foi um presente de Deus para nós, visto que a ração está muito cara e essa ajuda do prefeito David Almeida nos dá um ânimo, porque com a economia na compra da ração, podemos pensar em ter um Natal um pouquinho melhor”, afirmou a produtora rural.
De acordo com a Deuzuita Rodrigues, avicultora na comunidade Nova Canaã, km 41 da BR-174, a chegada da ração foi um presente de Natal antecipado para os criadores, que vão poder alimentar melhor os animais.
— — —
Essa foi a quarta entrega de insumos realizada pela Semacc em 2022. Mais de 110 toneladas de ração foram distribuídas, beneficiando cerca de 300 avicultores e piscicultores da zona rural da cidade.
Fotos – João Viana / Semcom
Texto – Dalva Andrade / Semacc
Notícias relacionadas
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAkg9H