A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), vai promover nos dias 7 e 8/6, treinamento em mídias sociais para os permissionários das galerias Espírito Santo e Remédios, no Centro, e do shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte. O objetivo é fazer com que os trabalhadores dos três centros de compras utilizem a ferramenta digital para atrair mais clientes e impulsionar suas vendas.
De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, pasta que coordena as galerias populares e o shopping Phelippe Daou, o uso das mídias sociais é importante, porque traz o mundo para a palma da mão, reduz o tempo da venda, reduz custos e dá ao cliente um atendimento mais personalizado, por isso a secretaria quer investir na utilização das mídias sociais para os permissionários, proporcionando a eles maior possibilidade de ganhos.
“Hoje em dia, o uso das mídias sociais é fundamental para quem quer diversificar sua forma de atendimento ao cliente. E, seguindo essa tendência, a Semacc quer levar para os lojistas um conhecimento mais apurado de como entender o universo das mídias sociais e usar essa ferramenta a seu favor. Queremos treinar nossos permissionários a criar conteúdos, a postar corretamente uma foto, um vídeo e até a fazer lives, atendendo,, assim, a um dos itens do plano de governo do prefeito David Almeida, que é o investimento no pessoal e no profissional”, enfatizou o secretário Wanderson Costa.
Na galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, Centro, a permissionária Jade Campos é uma das pioneiras do espaço a entrar para o mundo virtual. Segundo ela, a maioria dos clientes de uma das mídias sociais da sua loja “As Fofas”, com mais de 3 mil seguidores, só compra pela internet.
“Antigamente eu dependia muito só do movimento da galeria. Hoje a gente já consegue se destacar pelas redes sociais, onde eu alcanço um público alto, que é o plus size feminino. Para mim, as redes sociais são as melhores ferramentas para vender, porque o retorno financeiro é muito bom”, destacou a lojista.
No shopping Phelippe Daou, vários lojistas também já investem em mídias sociais em favor das vendas para movimentar não só as lojas, mas o espaço como um todo. De acordo com Gleyce Silva, permissionária da loja MG Bolsas e Acessórios, a pandemia da Covid-19 acelerou a forma de vender e se relacionar com os clientes pela internet, e se aprimorar é uma forma não só de adquirir conhecimento, mas, principalmente, de divulgar a loja, o shopping e os serviços que o local oferece para a população.
“A minha vida sempre foi vender, só que hoje as coisas estão diferentes, as vendas não são mais como antigamente que eu esperava o cliente vir aqui, agora eu tenho que ir atrás do cliente. Hoje, nós temos que divulgar, colocar tudo nas redes sociais e eu faço isso não só com a minha loja, mas também faço a divulgação do shopping, para ajudar os colegas e divulgo os órgãos da prefeitura que estão aqui dentro. Quem não se adequar a essa nova realidade, daqui a alguns anos vai sair do mercado”, enfatizou a permissionária.
A Rosy Rodrigues, da Loja My Baby, também no shopping Phelippe Daou, é outra permissionária que já investe em mídias sociais. Segundo ela, levar a loja até os clientes é uma comodidade que a internet proporciona e ela afirma que o retorno financeiro tem sido muito bom.
“Eu senti necessidade de aprender a usar mídias sociais porque isso aqui é o meu trabalho e eu tenho que divulgar para não precisar de outras pessoas. Financeiramente eu não tenho do que reclamar porque levar a sua loja até o cliente é uma praticidade muito grande para ele e eu acredito que daqui para frente as vendas on-line só vão crescer e as pessoas que não forem por esse meio, infelizmente vão ficar para trás”, finalizou a lojista.
O treinamento em mídias sociais acontece no dia 7/6, para os permissionários das galerias Espírito Santo e Remédios, de 14h às 17h, no Hotel do Largo, rua Monsenhor Coutinho, Centro; e no dia 8/6, para os permissionários do shopping Phelippe Daou, de 14h às 17h, no próprio centro de compras.
Estão sendo oferecidas 30 vagas para a galeria Espírito Santo, 30 vagas para a galeria dos Remédios e 50 vagas para o shopping Phellipe Daou. As inscrições podem ser feitas diretamente com os administradores de cada espaço, até o dia dos eventos.
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Fotos – Gildo Smith / Semacc
Texto – Dalva Andrade / SemaccThe post Prefeitura de Manaus promove treinamento em mídias sociais para permissionários das galerias populares e shopping Phelippe Daou appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.