Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida
Prefeitura de Manaus

Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida

administrador
Última atualização: 7 de junho de 2022 15:02
Por administrador
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

 Com 4.744 atendimentos realizados em maio, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), registra alta de 54,6%, comparando-se os dados do mesmo período de 2021. Somando os cinco primeiros meses do ano são 20.175 atendimentos realizados pela autarquia, quase 31% a mais do que no mesmo período do ano passado.

 
 
 Na gestão do prefeito David Almeida, entre janeiro de 2021 e maio de 2022, são exatos 64.898 atendimentos realizados no instituto. E maio passado é o mês com o maior número de serviços do ano com 2.821 e-mails, 519 processos formalizados e mais de 1.527 atendimentos por telefone.

 

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que os números mostram o processo de desburocratização da autarquia, facilitando o acesso do usuário aos serviços do instituto pelo site e canais.
“A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais”, afirmou.  

 
Requerente
Neste atendimento então processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
  

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, encontrado no site www.implurb.am.gov.br, com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].  

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].  

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
WhatsApp 
 
 

Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.
Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.  

Contatos do Implurb
Geat – Gerência de Atendimento 
E-mail – [email protected]
Telefone – (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio, exceto feriados e pontos facultativos. 

E-mail: [email protected]
GCA – Cálculo e Arrecadação

WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Disque Ordem 

Telefone – 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos. Denúncias são formalizadas também via e-mail [email protected]. 

Texto – Claudia do Valle / Implurb
— — —
The post Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.
Foto – Antônio Pereira / Semcom

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Escola de Manaus certificada pela Unicef recebe Comitiva do MEC

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recebe representantes do Congresso dos Estados Unidos em missão organizada pela Opas e Fundação das Nações Unidas

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Notificação para demolição de construções irregulares no Viver Melhor 3

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?