Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Prefeitura de Manaus > Prefeitura tem alta de 28% em atendimento para licenciamento urbano no trimestre
Prefeitura de Manaus

Prefeitura tem alta de 28% em atendimento para licenciamento urbano no trimestre

administrador
Última atualização: 8 de abril de 2022 13:05
Por administrador
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

 Com uma média de 132 demandas recebidas por dia no primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), teve incremento de 28% no atendimento à população no acumulado de janeiro a março, comparando com o mesmo período de 2021.

 
 
Foram 11.887 demandas recebidas pela autarquia, contra 9.269 do ano passado. Somente o mês de março teve alta de 38%, somando 4.263 atendimentos, contra 3.084 do ano anterior. Mês passado foram 2.542 e-mails, 486 processos formalizados e mais de 1.428 ligações telefônicas.
 
Neste atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.
 
O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia da Covid-19. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.
 
Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].
 
A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.
 
Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].
 
Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.
 
WhatsApp
 
Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb agora tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.
 
Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp, de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.
 
Contatos do Implurb:
 
Geat – Gerência de Atendimento
 
E-mail: [email protected]
Telefone: (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.
GCA – Cálculo e Arrecadação
 
WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
E-mail: [email protected]
Disque Ordem
 
Denúncias são formalizadas também via e-mail [email protected].
Telefone: 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
— — —
 
Fotos – Antônio Pereira / Semcom
Texto – Claudia do Valle / ImplurbThe post Prefeitura tem alta de 28% em atendimento para licenciamento urbano no trimestre appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:DenúnciasManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Prefeitura de Manaus

PMM recupera avenida estratégica que liga três zonas da capital

Por administrador

‘Junho Verde’ com programação e indicadores históricos

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em rede de drenagem no bairro Compensa

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de drenagem na Alvorada

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?