FOTO: Márcio Azevedo/SecomA Controladoria-Geral do Estado do Amazonas (CGE), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), realizou, nesta quarta-feira (06/04), a abertura do 1º Seminário Nacional de Ouvidoria da Região Norte, no auditório do TCE-AM, na zona centro-sul de Manaus. O evento segue até esta quinta-feira (07/04), e irá promover uma sequência de debates e terá como tema “Proteção ao Denunciante”.
Há 31 minutos
Por Agência Amazonas
Parceria entre CGE-AM e TCE-AM promoveu debates entre autoridades de todo o país
Para o controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, o seminário é uma oportunidade para mostrar ao Brasil boas práticas de atendimento ao cidadão que já são realizadas no estado do Amazonas.
A abertura aconteceu com a presença da Ouvidoria-Geral da União da Controladoria-Geral da União, por meio do ouvidor-geral, Valmir Gomes. Temas como “Proteção ao Denunciante”, “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” e “Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública” serão debatidos durante todo o evento, abordando melhorias e trocas de experiências entre os órgãos de diversos estados do Brasil.
Durante o seminário, haverá ainda a apresentação de boas práticas vencedoras do 5º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, no qual o Amazonas obteve ótima colocação.
“Vai haver uma troca de informações, de experiências entre as diversas ouvidorias. Nós aqui já temos um trabalho muito forte porque somos um dos seis estados do Brasil que contemplam o Sistema Estadual de Ouvidoria, uma regulamentação feita pelo governador Wilson Lima em 2019, através de decreto, criando esse sistema. Isso deu um fôlego muito grande para que nós pudéssemos estruturar esse sistema. Hoje, das 120 unidades gestoras no estado nós temos 88 ouvidorias implantadas”, ressaltou Gomes.
Durante os dois dias, estarão sendo disponibilizadas 150 vagas para o evento, que terá também transmissão ao vivo por meio das redes sociais do TCE-AM no YouTube, Instagram e Facebook. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line por meio do endereço https://bit.ly/3twYaeW.
FOTO: Márcio Azevedo/Secom“Para nós, realmente é um prazer muito grande estar recebendo os diversos convidados de outros estados aqui, a Controladoria-Geral da União, esse trabalho que une a todos nós, o Tribunal de Contas do Estado também. A gente sabe que vai ter um resultado frutífero desse encontro aqui”, ressaltou Otávio Gomes, controlador-geral do Estado.