Durante o grande expediente desta terça-feira (08/2), o vereador Professor Samuel (PL) usou a tribuna do plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para repudiar a agressão que um motoboy sofreu no último sábado (05/2), e anunciar reunião com da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias (COMDIHPIM) na qual é presidente.
Durante seu pronunciamento o parlamentar recebeu na integra uma nova denúncia ocorrida nesta manhã e divulgada pelas redes sociais do Trânsito Manaus. “Como presidente da Comissão de Direitos Humanos desta Casa, repudio totalmente esse episódio, que infelizmente tem se tornado corriqueiro na nossa cidade, neste exato momento um outro trabalhador, entregador foi ameaçado com um facão. Isso vai totalmente contra a humanidade, atenta contra a vida do cidadão trabalhador”, disse Samuel.
O vereador convocou uma reunião com os membros titulares e suplentes da Comissão, com o objetivo de analisar o ocorrido solicitar uma audiência pública com representantes do seguimento. “São trabalhadores, pagam seus impostos e diante dos vários registros de agressão a motoboys, é preciso que façamos nossa parte, ouvindo e buscando as medidas cabíveis para punir os autores e prevenir que outros profissionais também sejam agredidos, fisicamente e verbalmente”, finalizou.
Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM