A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) encaminhou ao prefeito de Manaus David Almeida propondo à Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da indicação Nº27/2022, a construção de uma Escola Municipal na Comunidade Indígena Urucaia, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Na justificativa, Jacqueline relata a dificuldade de muitas crianças que precisam percorrer longas distâncias para terem acesso ao ensino, visto que, na comunidade não há uma escola disponível.
Ainda de acordo com a Professora Jacqueline a demanda de alunos existe tanto para ensino infantil e até jovens e adultos. “Vale destacar que a construção da escola beneficiará também moradores e alunos das comunidades vizinhas, como a Itaporanga, Deus Proverá e Monte Ararati, nas quais vivem aproximadamente mais de 20 mil famílias”, acrescentou.
Comunidade Itaporanga
Jacqueline também esteve esta semana com o presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, na comunidade indígena Itaporanga para tratar sobre a Indicação Nº 958/2021 que solicita uma linha de ônibus para atender a comunidade e adjacências. “A comunidade enfrenta muitas dificuldade de acesso e hoje anseia por uma linha exclusiva de ônibus ou ampliação de rotas de outros ônibus”, explicou.
Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM