Profissionais da Educação da Prefeitura de Manaus recebem homenagens por realizações em 2022
Como forma de reconhecer os resultados positivos conquistados pelas unidades de ensino da Prefeitura de Manaus em 2022, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte realizou mais uma edição do prêmio “Laurel: Profissionais da Educação”. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 19/12, no auditório da Fametro, localizado na avenida Djalma Batista, Chapada, zona Centro-Sul.
Segundo o chefe da DDZ Norte, Daniel Laborda, o evento tem como objetivo premiar práticas vencedoras que contribuíram com a educação ao longo do ano letivo. “O grande desafio da gestão do prefeito David Almeida é transformar a Educação do município em uma das melhores do Brasil, mas para isso é necessário fazer com que os estudantes também estejam no centro do processo de ensino, corroborando para o protagonismo estudantil e seu desenvolvimento pleno”, ressaltou.
Na ação, foram premiados professores que se destacaram nas diversas faixas de ensino oferecidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e as escolas que se destacaram nos trabalhos promovidos pela pasta.
Uma das premiadas foi a professora de Educação Física, Glenda Palhano, da escola municipal Carmen Hagge. Ela desenvolveu o projeto de ginástica na escola e, para ela, o auxílio de toda equipe a ajudou a receber esse destaque. “O que eu acho que não foi um trabalho só meu, foi muito da escola também. Todos os professores me apoiaram, eu estou aqui e toda escola está aqui comigo. Conseguir esse prêmio é muita alegria, uma felicidade”, acrescentou Glenda.
Laborda explicou que o intuito da premiação é valorizar os profissionais de todos os segmentos. “Nossa premiação vai para aqueles que se destacam, porque aí serve de incentivo para os outros professores. Isso tem sido muito importante e é muito bom o professor ser reconhecido pelo que ele faz e com certeza ele vai se dedicar mais para continuar participando dessa premiação, que é feita em nome da DDZ Norte, da Semed e da Prefeitura de Manaus”, completou Daniel.
“Isso é uma ação da Semed que valoriza o seu potencial de fazer o melhor pela Educação, então aqui é um agradecimento a esses profissionais. É muito gratificante ter essa oportunidade de ser reconhecido por todos nós, que somos servidores da rede municipal”, conclui Anderson.
Uma das novidades deste ano foi a premiação para gestores. O gestor do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Viviane Estrela, Anderson Clay, recebeu a premiação de gestão das escolas municipais que oferecem ensino fundamental dos anos iniciais.
Texto – Alexandre Abreu / Semed
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAjKfp
Fotos – Carlos Gonçalves / Semed
Notícias relacionadas