A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu parecer favorável ao Projeto de Lei 366/2021, de autoria do vereador Joelson Silva (Patriota), que cria o Selo de Responsabilidade Social Parceiros das Mulheres, certificando empresas e entidades que priorizem a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.
O projeto foi um dos 12 analisados nesta quarta-feira (16/2) na reunião da Comissão, presidida por Joelson Silva, que ocorreu após a sessão plenária. O parlamentar salientou a importância dos projetos em tramitação que sempre receberão total atenção da CCJR.
“Temos imensa responsabilidade sobre todos os projetos que chegam à comissão. É claro que as vezes chegarão propostas da prefeitura de Manaus de grande interesse público que precisarão de uma atenção maior, mas sempre estaremos trabalhando para que todos os PL’s recebam o quanto antes os pareceres”.
Dentre os projetos que também receberam o parecer favorável da Comissão, estão dois que consideram de utilidade pública, duas importantes instituições em Manaus, a Associação dos Ativistas de Proteção, denominada Anjos de Rua, proposta apresentada pela vereadora professora Jacqueline, e o Instituto Amazonense Sustentabilidade Amigos da Família, apresentado pelo vereador Fransuá (PV).
Outros projetos que receberam parecer favorável foram o que institui a Campanha “Todos Contra o Bullying” nas escolas municipais, do vereador Luis Mitoso (PTB), o que concede prioridade no atendimento em clinicas aos portadores de diabetes, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, do vereador Eduardo Alfaia (PMN) e o que inclui informações sobre prevenção a todos os tipos de violência contra a mulher, no site da prefeitura, de autoria do vereador William Alemão (Cidadania).
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM