Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, durante a sessão plenária desta quarta-feira (29/6), a reestruturação dos cargos de diretoria e gerência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que influenciará, diretamente nos vencimentos dos servidores da pasta.
O projeto apresenta alterações nos quantitativos de cargos em comissão para a quantidade de 402 e de 61 funções de confiança de direção, gerenciamento, chefia, assessoramento e apoio técnico da Semsa.
O líder do governo municipal na CMM, vereador Marcelo Serafim (Avante), ressaltou a quantidade de servidores que serão beneficiados com a aprovação deste PL, e agradeceu o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por atender à solicitação feita por ele. “Pra se ter uma ideia, serão 463 pessoas diretamente impactadas por esse projeto, cargos comissionados e funções gratificadas da Semsa e agradeço o prefeito e o vereador doutor Daniel Vasconcelos que também foi uma força aqui dentro da Câmara”.
O presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, vereador doutor Daniel Vasconcelos (PSC) comemorou a aprovação da matéria, que segundo ele, é uma demanda esperada há muito tempo pelos profissionais. “Estamos nessa luta há muitos anos, e em gestões anteriores nada foi feito, e o prefeito David Almeida vem e abraça essa causa que não era resolvida há décadas”, celebrou o parlamentar.
Opinião compartilhada pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) que parabenizou os diretores que estão há frente dos trabalhos nas unidades de saúde em Manaus. “Acompanho também essa luta e quero deixar meu agradecimento aos diretores que estão a frente de suas equipes se empenhando e fazendo um grande trabalho frente à saúde pública”.
Com a aprovação, o Projeto de Lei, que tramitou em regime de urgência com o número 272/2022, foi encaminhado para sanção da Prefeitura de Manaus.
Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM