FOTOS: Divulgação/CBMAMA prova escrita para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), será realizada neste sábado (12/02). O candidato deve atentar para o horário de abertura dos portões que acontecerá às 12h30 e, principalmente, para o horário de fechamento que será às 13h45. A prova terá início às 14h. Os municípios do interior obedecerão ao horário oficial de Manaus.
Há 1 minuto
Por Agência Amazonas
O candidato deve estar atento aos locais de provas e horário de fechamento dos portões
Um total de 46.684 mil candidatos se inscreveram para o concurso, sendo 7.271 inscritos para o cargo de 2º Tenente, e 39.413 inscritos para o cargo de Soldado; o que totaliza 137,19 candidatos por vaga para o cargo de 2º Tenente, e 98,53 candidatos por vaga para o cargo de Soldado.
O concurso para o ingresso dos futuros oficiais e praças da Corporação foi homologado pelo governador Wilson Lima, no dia 3 de dezembro de 2021, por meio do Edital nº 001-CBMAM/2021, o qual abriu inscrições para o preenchimento de 53 vagas do cargo de Aluno-Oficial e 400 vagas do cargo de Aluno-Soldado.
Operação – Com a finalidade de garantir a segurança dos candidatos durante a realização do certame, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), lançará a Operação Recompletamento, que terá início às 8h do sábado (12/02) e se encerrará à 1h do domingo (13/02).
Ao todo, 64 locais de prova, distribuídos em todas as zonas de Manaus, foram preparados para receber os candidatos. No interior do estado, 19 locais estão destinados para a realização das provas, sendo 6 locais em Humaitá, 4 em Parintins e 9 em Tabatinga, os quais receberão os candidatos a partir de 12h30min, permanecendo abertos até às 23h.
Durante a operação, está previsto o emprego de 24 viaturas e de 87 bombeiros militares, dentre viaturas e efetivo de serviço e de reforço, os quais serão distribuídos nos diversos locais de provas, estando em condições de atender ocorrências, caso ocorram.
As viaturas serão distribuídas em pontos estratégicos, com atuação preventiva nas proximidades das escolas e centros universitários onde serão realizadas as provas do certame, com o intuito de diminuir o tempo de resposta das ações bombeiro militar, em casos de intercorrências de urgência e emergência nos locais de prova. Os bombeiros irão, ainda, recepcionar os candidatos e motivá-los para um melhor aproveitamento no certame.
Além das viaturas operacionais, denominadas Auto Bomba Tanque e das Unidades de Resgate (ambulâncias), haverá o emprego de pick-ups, denominadas Auto Rápido e pick-ups VIR, Viatura de Intervenção Rápida, que permanecerão estacionadas em locais estratégicos, estando equipadas com extintores e mochila de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).