FOTOS: Divulgação/SeapCom o objetivo de promover qualificação profissional, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou, na manhã desta quarta-feira (09/11), na Unidade Prisional de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), a certificação de sete reeducandos no curso de qualificação profissional em Instalação elétrica de baixa tensão.
Por Agência Amazonas
Sete reeducandos receberam o certificado no curso de elétrica, fortalecendo o desenvolvimento de ressocialização
Estiveram presentes na solenidade a chefe do Deresc, Keyla Prado; o diretor adjunto da unidade prisional Jhon da Silva; a gerente acadêmica e o diretor do Cetam Polo Tabatinga, Danielly Chagas da Silva e Janilson Lima de Santana, respectivamente, demais servidores e colaboradores da Seap.
A capacitação teve carga horária de 160 horas, coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
“Realizar a certificação dos reeducandos, aqui da unidade de Tabatinga, nos faz ter o sentimento de dever cumprido, pois apesar da distância, sabemos que nossa equipe está desenvolvendo um grande trabalho”, destacou a chefe do Deresc, Keyla Prado.
A qualificação profissional dos internos visa o fortalecimento e preparo para o retorno ao convívio extramuros, através de atividades que estimulem a responsabilidade social e familiar de cada reeducando.
FOTOS: Divulgação/SeapFOTOS: Divulgação/Seap
Um interno, beneficiado pela ação, disse que “através dos cursos que realizamos aqui dentro da unidade prisional, eu me sinto cada vez mais comprometido em viver uma verdadeira mudança; quando estava lá fora, eu não valorizava as oportunidades e aqui tive de aprender a dar valor, agradeço a Seap, o diretor da unidade e aos nossos professores, que se dedicam em nos profissionalizar”.