FOTO: Mauro Neto/FaarAtletas integrantes da delegação amazonense, Ana Caroline, Anabelle Évany, Jadson Lynon e David Washington embarcaram, nesta sexta-feira (14/10), para Curitiba, em busca de título nacional no Campeonato Brasileiro de Judô, neste sábado e domingo (15 e 16/10). Com apoio do Governo do Amazonas, a equipe recebeu passagens aéreas e irão participar da disputa que vale vaga na Seleção Brasileira Sub-15 de Judô.Ana Caroline, Anabelle Évany, Jadson Lynon e David Washington foram contemplados com passagens aéreas pelo Governo do Amazonas
O Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 vai ocorrer no Ginásio Tarumã, em Curitiba, capital do Paraná, e contará com mais de 300 atletas de diversas regiões brasileiras.
“Chancelado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o torneio acontece anualmente e é considerado uns dos mais importantes no calendário oficial da modalidade. Esperamos que o esforço da equipe judoca se reflita em títulos conquistados”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Promessa
Destaque na modalidade, Anabelle Évany já participou de várias competições nacionais. “Minha preparação física foi pesada e vamos em busca de vencer todos os oponentes, pois desejo estar entre os melhores na competição”, ressaltou atleta do Projeto Suçuarana.
“A CBJ já trabalha visando futuros atletas olímpicos, o campeonato é mais aguardado da modalidade em nível de federações, pois é feito uma seletiva, em cada estado, para recrutar os melhores atletas para disputar a vaga na categoria de base da Seleção Brasileira de Judô. E vamos em busca dos melhores resultados”, ressaltou o sensei Dejanir Nunes.
O post Representantes do Amazonas: Atletas de judô buscam título no Campeonato Brasileiro em Curitiba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
A amazonense Ana Carolina começou no esporte aos 5 anos, coleciona vários títulos de judô e já foi campeã brasileira no jiu-jitsu. “Meu objetivo é chegar lá e dar o meu melhor para trazer o título para o Amazonas e futuramente ser uma campeã olímpica”, comentou a atleta.