Nessa segunda-feira (20/6), o vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante) apresentou o requerimento nº 6585/22, solicitando a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), efetuada pela empresa Amazonas Energia na capital amazonense. A apresentado durante sessão plenária, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o parlamentar, a Manaus Energia esteve novamente com equipes no bairro Alvorada pela segunda vez realizando a instalação de novos medidores de energia. “Estive atento aos acontecimentos no bairro Alvorada, uma vez que as instalações realizadas em determinado bairro na zona Leste de Manaus passou por esse situação, hoje através do requerimento solicitei a realização dessa audiência para tentarmos solucionar os problemas relacionados a instalação dos medidores de energia no bairro, não precisamos passar por essa situação, sou contra as instalações desses medidores onde futuramente pode prejudicar diretamente e diariamente a vida de muitos trabalhadores e consumidores”, afirmou Assis.
Durante a sessão plenária, o vice-líder afirmou a importância da audiência pública com os membros das instituições convidadas, Ministério Público Federal do AM, Gerencia Regional da Anael, Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, membros da comissão de defesa do consumidor da CMM, representantes da OAB do Amazonas e representantes da Amazonas energia, onde o mesmo apresenta a insatisfação das instalações de medidores nas comunidades.
“A finalidade da audiência requerida é trazer todos esses órgãos para colocar em prática o controle e fiscalização dessas instalações, como também, esclarecer os pontos necessários sobre essas instalações e qual benefício trará para à população. Minha obrigação como parlamentar da cidade de Manaus é fiscalizar, cobrar e ir em buscas de melhorias para o nosso povo, o investimento feito para esses procedimentos poderia ser utilizado em prol das comunidades rurais e ribeirinhas, conto com o apoio da população, não podemos tolerar essa situação, não queremos as instalações desses medidores”, finalizou o vereador.
Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador