Por Márcia Grana
Considerado um dos maiores congressos da área de Fisioterapia no Brasil, evento ocorreu de 17 a 20 de novembro
Com informações do HUGV/EBSERH/Ufam
Equipe Ascom Ufam
Intitulado “Avaliação da funcionalidade em um grupo de idosos praticantes de atividade física antes e durante a pandemia de Covid-19 no interior do Amazonas”, o trabalho foi desenvolvido no ano de 2020, na cidade de Coari, no interior do Amazonas, embora, desde de 2018, o trabalho seja desenvolvido tanto na cidade de Coari quanto em Manaus.
Os integrantes da Residência Multiprofissional em Doenças Neurológicas do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/EBSERH/Ufam) Lorena Leão, Jeferson Cavalcante, Renan Gomes e a egressa do curso de Fisioterapia Yandra Prestes ganharam menção honrosa de segundo lugar pelo melhor trabalho apresentado durante o 5º Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional.
trabalho, que já está na terceira avaliação dos idosos, é desenvolvido em parceria com a professora Elisa de Leon, do curso de Fisioterapia da Ufam (FEFF/Ufam) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCiMH).
Orientado pelo professor Hércules Campos, do curso de Fisioterapia do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Ufam em Coari (ISB/Ufam), o
O 5º Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional ocorreu nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro, na cidade de Manaus. Há mais de 5 anos, é um dos maiores congressos nacionais na área de Fisioterapia no Brasil, tendo como público de interesse acadêmicos de Fisioterapia e fisioterapeutas profissionais. É realizado para promover o nome da Fisioterapia a nível nacional e internacional.