O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6/1), com o vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (sem partido) e Jane Mara, titular da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), discutiu o repasse de R$ 6 milhões para reforma dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), existentes na capital amazonense e ainda a promessa de mais R$ 2 milhões para apoiar ações da Assistência Social em Manaus.Para o vereador Rosivaldo, esse é um ganho muito positivo para a população manauara, que receberá atendimentos com mais estruturas.
“Em setembro de 2021, após visitas em alguns CRAS, solicitei através de Indicação nº886/2021 ao Executivo Municipal, reforma e revitalização para os Centros de Referência Social da capital, este que são responsáveis para coordenar as atividades assistenciais nos bairros da cidade, assim como atender a famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de auxílio social. E durante as visitas, me comprometi em apresentar esta Indicação ao Executivo para reformar e revitalizar estes espaços que atendem diariamente a população”, garantiu o vereador. Que disse ainda que o objetivo é oferecer mais qualidade de vida, tanto para os colaboradores, quanto para a população atendida, visando melhorar ainda mais as condições e estruturas do Centro de Referência Social, bem como oferecer aos comunitários, um local no qual proporcionará qualidade de vida e saúde para todos.
Ainda, durante a reunião, Rosivaldo pontuou que apresentou Projeto de Resolução sobre a Criação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. Segundo o parlamentar, a Frente atuará como um importante instrumento de trabalho legislativo suprapartidário, objetivando a união de esforços com todos os entes da sociedade civil e órgãos públicos envolvidos no processo da assistência social no município de Manaus. “O objetivo é fazer um diagnóstico sobre os projetos e programas municipais voltados para a assistência social, bem como discutir e propor medidas e leis que fortaleçam o trabalho assistencial em prol dos cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza, na expectativa de contribuir para amenizar a gravidade do cenário social no nosso município, disse Rosivaldo.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador