Na manhã de hoje (15/6) o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) participou da caminhada em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A concentração aconteceu na avenida Mário Ypiranga, em frente a Universidade Unip e realizaram o trajeto até a rotatória do Eldorado. O evento foi organizado pela Rede de Proteção da Pessoa Idosa.
Para Rosivaldo, essa é uma forma de garantir e conscientizar a população sobre o envelhecimento de forma saudável e com dignidade. “Estamos nas ruas para mobilizar a sociedade em prol do combate, prevenção, identificação e, principalmente, como agir de forma correta para denunciar casos de violência contra a pessoa idosa, essa é uma causa que eu defendo”, justificou Rosivaldo.
A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15 de junho. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
“Apresentei Projeto de Decreto Legislativo que criou a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, uma vez que a Assistência Social é a porta de entrada para as demandas da sociedade e outras políticas. Precisamos garantir a proteção aos idosos, razão pela qual, pedimos o apoio de todas as pessoas e que estejam atentos e protejam nossos idosos”.
Além disso, o parlamentar garantiu ainda, que defende ações que envolvam atividades e que promovam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Trabalhando as famílias de forma integral, contribuindo de maneira efetiva para assegurar um envelhecimento digno e saudável.
Parabenizo o Governo do Estado, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Sejusc, Funat, Conselho Estadual do Idoso, Delegacia do Idoso e os Grupos da Melhor Idade do Amazonas, que estiveram presentes neste importante evento.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador