O vereador Sassá da Construção Civil (PT), presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), convocou os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para uma vistoria no Viaduto Josué Cláudio de Souza. O local tem sido alvo de fake news nos últimos dias. Vídeos que circulam na internet sugerem que a estrutura está prestes a desabar. A fiscalização ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/12).
Localizado entre as avenidas Boulevard Álvaro Maia e Humberto Calderaro Filho, o anel viário não corre o risco de desabar, foi o que constatou o parlamentar, após os engenheiros responderem aos seus questionamentos.
“A população ficou em pânico mesmo, até eu fiquei preocupado. Por isso, solicitei a presença da Secretaria Municipal de Infraestrutura pra vir ao local e convoquei a imprensa para estar presente para que eles (técnicos) expliquem à população se há risco e quais providências estão sendo tomadas. Os dois engenheiros explicaram que não há nenhum risco de desabamento, pois a base da estrutura está intacta.” Informou o parlamentar.
No entanto, a Seminf começa a trabalhar, nesta sexta-feira (23/12), na contenção de uma erosão provocada pelas fortes chuvas e que prejudica quem mora na Comunidade Boulevard, que fica na parte de baixo do viaduto.
“Foi feito um trabalho de drenagem aqui no meio do ano. Foi feito ali um barranco aguardando um jateamento de concreto, igual como tá sendo feito lá na beirada do São Raimundo, aquele solo grampeado com jateamento. A empresa já foi acionada pra fazer aqui esse solo grampeado a partir de amanhã”, afirmou o engenheiro Emerson Costa.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador