FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AMDurante a noite de quinta-feira (07/04), a terceira fase da operação Cidade Mais Segura foi deflagrada nos bairros Compensa e Jorge Teixeira, localizados nas zonas oeste e leste de Manaus, respectivamente. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), tem o objetivo de intensificar o combate à criminalidade com incursões, abordagens e barreiras policiais em ruas estratégicas.
Há 40 minutos
Por Agência Amazonas
Ação aconteceu nas zonas oeste e leste da capital
O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), efetuou a abordagem em 82 veículos e aplicou 71 notificações por irregularidades. Seis motoristas foram flagrados pelos agentes do Neot dirigindo sob efeito de álcool.
Durante a ação, as forças de segurança abordaram 557 pessoas e 277 veículos, com o intuito de inibir possíveis delitos. O Núcleo Especializado em Capacitação, Educação e Conscientização para o Trânsito, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), vistoriou um veículo modelo Volkswagen Jetta, de cor prata e placa NOU-777. Durante as buscas, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. O motorista foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“É importante que a população nos apoie, nos ajude, utilizando o 181 (disque-denúncia da SSP-AM) para fazer as suas denúncias. Qualquer ocorrência, qualquer indício de crime, utilize o 181. É denúncia anônima, nós teremos uma equipe pronta para poder reagir”, enfatizou o secretário.
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, reforçou a importância da população, por meio de denúncias, contribuir para o trabalho policial.
Outras fases
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM Desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira, as forças de segurança deflagraram a operação Cidade Mais Segura, em Manaus. A ação foi dividida em três fases, sendo a primeira focada em cumprimentos de mandados de prisão, que resultaram na prisão de 12 pessoas por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Participaram da terceira fase da operação Cidade Mais Segura agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Tática, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e do Neot (Detran-AM).
Na segunda fase, os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizaram vistorias em postos de combustível em meio terrestre e fluvial. Dezesseis estabelecimentos foram fiscalizados e mais de 30 notificações foram aplicadas.