Anel Viário do município de Humaitá. FOTOS: Arquivo/SeinfraO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está avançando com as obras de sinalização horizontal e vertical do Anel Viário do município de Humaitá, distante 590 quilômetros da capital.Sinalização garante segurança de pedestres e de motoristas
Como já foram realizados mais de 90% da obra de pavimentação do Anel Viário, inclusive com previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano, a sinalização representa a última etapa e está sendo realizada dentro dos serviços de acabamento.
Estão em andamento os serviços de sinalização vertical e horizontal educativa, indicativa e de advertência, seguindo o padrão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bem como a sinalização relacionada à própria sinalização da obra, destinada a orientar pedestres e motoristas que trafegam nas proximidades da área de influência da construção do Anel Viário.
A obra de construção do Anel Viário de Humaitá, que entrou na reta final, contempla a pavimentação de 11,58 quilômetros de via, que interligará Porto Velho, por meio da BR-319 (Manaus-Porto Velho), ao porto graneleiro do município, reduzindo o trajeto que atualmente é realizado dentro do perímetro urbano.
Anel viário
Essa intervenção, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Seinfra, é considerada como um dos maiores investimentos na área de infraestrutura, mobilidade urbana e de incentivo à produção agrícola no município de Humaitá.
A obra tem o objetivo de desviar o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, que transportam soja pela rodovia BR-319 e pela BR-230, a rodovia Transamazônica, do perímetro urbano da sede do município.
O post Seinfra avança com obras de sinalização do Anel Viário de Humaitá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
Situado na calha do Madeira, Humaitá conta atualmente com uma população estimada em 57.195 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.