A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), promoveu, na tarde desta quarta-feira 20/4, um treinamento de mídias sociais direcionado a diretores do órgão, administradores e fiscais de feiras e mercados, das galerias populares e do shopping Phelippe Daou.
“Esse treinamento é de fundamental importância para gerar conteúdo, mostrar as ações da Semacc, o desenvolvimento dos projetos que estamos realizando, a execução de obras e dos projetos que serão realizados em 2022. Então com isso, a Prefeitura de Manaus só tem a ganhar, a divulgação do trabalho vai mostrar, de fato, a responsabilidade que o prefeito David Almeida tem e todos os recursos que foram repassados para as mãos da Semacc em 2021 e que serão executados em 2022”, destacou o secretário.
Conforme o secretário da Semacc, Wanderson Costa, em um mundo onde tudo o que é produzido passa pela internet, é importante poder aprimorar e desenvolver o uso de ferramentas tão importantes como as mídias sociais, para atingir um público ainda maior na divulgação das ações da Semacc e da Prefeitura de Manaus como um todo.
De acordo com Salomão, promover e aprimorar esse tipo de conhecimento para os servidores é fundamental, porque é por meio das redes sociais que a informação e as ações da Semacc vão chegar de forma mais rápida até a população.
O treinamento foi ministrado pelo publicitário e especialista em Mídias Sociais, Salomão Júnior, e pela relações-públicas e coordenadora das mídias sociais da Prefeitura de Manaus, Tayara Wanderley. Mais de cem servidores da Semacc participaram do encontro.
Para Tayara, o treinamento realizado com os servidores da Semacc é o início de um trabalho que a comunicação da Prefeitura de Manaus está trilhando na divulgação, a fim de mostrar de forma mais efetiva e imediata à população de Manaus, o trabalho que o Executivo municipal está desenvolvendo na cidade.
“A gente fica muito feliz por ver a preocupação da Semacc, do secretário Wanderson e também do prefeito David Almeida com esse trabalho que é realizado pela prefeitura, para que a população saiba, receba e veja realmente na prática. Aqui, uma equipe especial aprendeu na prática como utilizar a ferramenta redes sociais, que é um meio de comunicação hoje que alcança muitas pessoas e essa equipe percebeu que pode estar divulgando o seu trabalho, divulgando o trabalho da secretaria e esse aprendizado vai servir muito para o dia a dia no trabalho dela” enfatizou.
A administradora da feira do Santo Antônio, na zona Oeste, Zurimar Rodrigues, participou pela primeira vez de um treinamento em redes sociais. Segundo ela, essa é uma ferramenta importante que vai ajudar na divulgação do trabalho que os administradores realizam nas feiras e mercados da cidade.
“É muito legal ver que não é tanto a linha de frente, a gestão principal que está se capacitando para divulgar o trabalho, mas os servidores lá da ponta. É uma característica dessa gestão, ter todo mundo muito alinhado, conversando a mesma língua, mostrando o trabalho que a prefeitura está fazendo. Todo mundo, desde o secretário até o cara que está lá na ponta trabalhando nesse sentido”, explicou a relações-públicas.
— — —
“Esse é o primeiro passo, né? Mas, no dia a dia eu vou aprender muito mais coisas, para poder fazer uma divulgação melhor do trabalho que administro e quero que melhore ainda mais”, concluiu.
Foto – Gildo Smith / Semacc
Texto – Dalva Andrade / Semacc
The post Servidores da Semacc participam de treinamento de mídias sociais appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.