Sindicato tem até o fim deste mês de junho para fornecer login e senha
O presidente do Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas), César Tadeu Teixeira, se comprometeu a fornecer login e senha, até o fim deste mês de junho, para que o MPAM (Ministério Público do Amazonas) e a Decon (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor) fiscalizem, em tempo real, o extrato da situação dos créditos de usuários.
O acordo foi firmado com representantes dos órgãos responsáveis pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público de passageiros de Manaus na segunda-feira (27). Segundo o MP, o Sinetram também se comprometeu a criar um canal gratuito de comunicação, via telefone e outros meios, para atender as reclamações da população referente ao novo sistema.
Também foram ouvidos representantes do Immu (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) e da empresa Meson Amazônia Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos. A Meson é a responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem do transporte público da capital.
A audiência integra procedimento administrativo instaurado para investigar o problema, que vem sendo relatado aos canais de denúncia da Ouvidoria do MP por usuários de ônibus.
“A reunião busca uma solução para os problemas causados aos usuários do transporte público de Manaus após a implantação, desde o último dia 17, de um novo sistema de recarga das carteiras de bilhetagem. Os órgãos têm até o final do mês de junho para cumprirem com o que foi acordado”, disse a promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos.