Sírio-Libanês seleciona Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz para projeto ReConecTAR
A enfermeira obstetra Núbia Cruz, diretora da MMT, explica que as atividades serão iniciadas no setor de alojamento Conjunto (Alcon) da unidade, mas que a intenção é que, ao final do período, o projeto seja incorporado pela maternidade e ampliado para os demais setores. “Faremos o acompanhamento periódico do projeto, avaliando, por meio de ações sistemáticas, o fortalecimento da gestão participativa dos servidores da unidade”, destacou a diretora.
O ReConecTAR tem como objetivo ouvir e aumentar a percepção de colaboradores sobre bem-estar, satisfação, resiliência, engajamento, além de encorajá-los a participar de decisões no ambiente de trabalho assistencial diário, discutindo o realinhamento dos fluxos, apresentando críticas, sugestões e dialogando sobre problemas e suas soluções.
“Esse projeto vai ser muito importante para a saúde e bem-estar de todos nós, porque teremos um espaço seguro para falar sobre nosso trabalho, percepção e sobre tudo o que realmente importa para cada um de nós. Desse modo, vamos nos sentir consequentemente mais felizes e engajados com as atividades que exercemos na maternidade”, destacou Natália Teixeira.
Na Moura Tapajóz, o projeto tem como gestora a enfermeira Cleudimar Maricaua, como líder a nutricionista Séris Maria Silveira Mendonça, e como patrocinadora local a chefe do Setor de Gestão e da Regulação do trabalho na saúde, Natália Andrade Teixeira.
— — —
No total, cem instituições de saúde do Sistema Único de saúde (SUS) foram selecionadas para essa nova fase do projeto. No Amazonas, também participa dessa segunda fase o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Fotos – Divulgação / Semsa
Texto – Marcella Normando / Semsa
Notícias relacionadas
—