Há 18 minutos
Por Agência Amazonas
Armas e drogas foram apreendidas durante a ação
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM Para reforçar o policiamento em áreas com maior índice de criminalidade no feriado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a operação Cidade Mais Segura na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, na noite de quinta-feira (21/04). Durante a ação, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
A operação Cidade Mais Segura foi realizada por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O titular da Seaop, coronel Cledemir Silva, explicou que durante a incursão na rua Palafita, as equipes realizaram a abordagem pessoal na dupla.
“Foram duas armas de fogo e dois meliantes dominados no ato de abordagem em um beco, conforme a gente havia planejado. Eles serão conduzidos para nossa Justiça para que possam fazer o procedimento legal”, disse.
Os policiais conseguiram apreender dois revólveres calibre 38, 43 munições calibre 38, duas balanças de precisão, 49 trouxinhas de cocaína, oito porções de oxi, duas porções de maconha, duas balanças de precisão e R$467 em espécie. A dupla foi encaminhada para o 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Abordagens – Durante a operação, 56 pedestres e 25 veículos foram abordados no bairro. O coronel explica que a força-tarefa irá atuar em bairros alternados. “Ela (operação) não tem hora para acabar e nem dia. O nosso objetivo é reduzir a criminalidade em qualquer contexto que seja, e também localidade”, ressaltou o coronel.
Efetivo – Participam da operação os policiais da Seaop, agentes da Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria Executiva Adjunta de Planeamento e Gestão Integrada (Seagi), policiais do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).