Há 18 minutos
Por Agência Amazonas
Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida durante a ação.
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM A Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou mais uma fase da operação Cidade Mais Segura, em Manaus, na noite de sexta-feira (22/04). Desta vez as incursões aconteceram no bairro Compensa, na zona oeste da capital. A ação resultou na prisão de um homem, além da apreensão de um revólver calibre 38, quatro munições e porções de drogas.
A operação foi deflagrada por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). De acordo com o coronel Cledemir Silva, titular da Seaop, o objetivo destas ações é reforçar o policiamento nos bairros e, assim, garantir a segurança da população.
“A Secretaria de Segurança Pública atuando, mais uma vez, atuando através da operação Cidade Mais Segura, para trazer tranquilidade ao cidadão de bem. Dessa feita, o bairro da Compensa, através do nosso levantamento estatístico, temos comprovado que é um dos bairros com maior incidência criminal. E aí a nossa tropa integrada, todos incluídos com a mesma missão, trazer a segurança ao cidadão de bem”, enfatizou o coronel.
Abordagens – Simultaneamente às ações da Seaop, o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), montou uma barreira de fiscalização na avenida Brasil, principal via do bairro, para identificar veículos que pudessem estar envolvidos em práticas criminosas.
Foram realizadas 100 abordagens a carros e 72 abordagens a motocicletas. Durante as fiscalizações, os agentes aplicaram dois autos de infração e recolheram uma motocicleta por irregularidades.
Efetivo – A ação contou com agentes da Seaop, da Core, do Neot e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
MATERIAL EM VÍDEO
Link: https://drive.google.com/file/d/1q9YEH9Isn09proWFU1r_6tbY6sXW75iC/view?usp=sharing
Conteúdo: Imagens de apoio da operação na Compensa. Sonora com o titular da Seaop, coronel Cledemir Silva.
Créditos: Tarcísio Heden/SSP-AM