FOTO: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), realizou, na manhã de ontem (23/03), uma reunião para alinhar a realização da 9ª edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras, que atenderá policiais civis e militares que atuam nas em fronteiras e divisas do estado.
Há 37 minutos
Por Agência Amazonas
A capacitação é uma parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a SSP-AM
O curso
As atividades serão aplicadas na modalidade presencial, com carga horária de 96 horas, e contará com disciplinas de Gestão da Informação em Segurança Pública; Procedimentos Frente a Ocorrências Fronteiriças; Identificação Veicular e Principais Fraudes Associadas; Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Tiro Policial e Táticas para Confrontos Armados; Policiamento em Embarcação; Natação Utilitária; Princípios de Sobrevivência, dentre outros.
O curso é uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), com a SSP-AM, e está previsto para acontecer no período de 23 de maio a 6 de junho. O curso é uma continuidade das ações de capacitação do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (Vigia), para aprimorar as atividades dos agentes durante as operações nestas regiões.
Participantes
Participaram da reunião membros do Iesp, representantes da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil, Polícia Militar e Gabinete de Gestão Integrada De Fronteiras e Divisas (GGI-F), da SSP-AM.
De acordo com as recomendações do MJSP, para participar do curso o agente precisa estar apto a algumas condições, como não estar em processo de reserva remunerada ou aposentadoria, ser considerado apto em inspeção de saúde e teste de aptidão física, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.