Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Cidades > Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros
Cidades

Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros

17 de maio de 2022
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar
É o que mostra a pesquisa HFocus. Entre os entrevistados, 13% reclamaram da qualidade do atendimento

Manaus – O principal motivo para uma jornada ambulatorial de má qualidade está no tempo de espera para o atendimento, segundo levantamento da empresa HFocus, adquirida recentemente pela Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente.

O estudo mostra que 16% dos atendidos afirmam que o tempo na sala de espera é crucial para determinar uma má experiência. Já 13% reclamaram da qualidade do atendimento e indicaram que um comportamento descortês também é prejudicial.

De acordo com a pesquisa, outros fatores como agilidade no atendimento, infraestrutura, agendamento de consultas e exames, orientação e procedimentos técnicos impactam diretamente na jornada do paciente na unidade de saúde.

Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co, afirma que quando se fala em promoção da saúde, a gestão da jornada do paciente é um dos pilares mais importantes para garantir excelência na entrega de um serviço de qualidade e humanizado. “A experiência do paciente é estabelecida pelo elo entre instituição de saúde e quem está utilizando o serviço. A jornada começa no momento em que ele decide ir ao hospital tratar um problema de saúde”, explicou.

Duarte comenta que o estudo indicou alguns fatores decisivos para o sucesso desta jornada: receptividade, tempo de espera, qualidade da consulta e sensação de confiança transmitidos pelos profissionais. A pesquisa também mapeou as principais queixas no pronto atendimento, que não fogem da lógica anterior: o paciente quer ser atendido com agilidade. 34% reclamaram do tempo de espera.

Tomás considera que o paciente é, por si só, um cliente mais vulnerável, por isso o atendimento tem que ser baseado na sensibilidade. A cordialidade, rapidez e eficiência devem ser redobrados. “O prestador de serviço no segmento de saúde deve escutar seus pacientes. A vida e a saúde são os bens mais valiosos do ser humano, por isso a marca que evidencia que a voz do paciente é valorizada, além de maior adesão ao plano, estabelece uma relação de confiança e proximidade”, concluiu Duarte.

Tags:Manauspacientespesquisatempo de espera
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

AmazonascapaCidadesEconomiaGoverno do AmazonasManausPolíticaPrefeitura de ManausPrincipal

A força das Micro e Pequenas Empresas no Amazonas

Por Rodrigo Araujo
capaCidadesEconomiaManausPrefeitura de Manaus

Mais dinheiro circulando em Manaus

Por Rodrigo Araujo
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus encerra atividades de projeto abordando a questão dos imigrantes em vulnerabilidade social

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza sensibilização do Outubro Rosa em shopping de Manaus

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura discute combate à sífilis em webconferência para profissionais da atenção primária de Manaus

Por administrador
CidadesPrefeitura de Manaus

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?