Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Cidades > Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros
Cidades

Tempo de espera é a principal queixa de pacientes brasileiros

17 de maio de 2022
Compartilhar
3 Min Lidos
consulta
Estudo mostra que o tempo é crucial para determinar uma má experiência no atendimento em saúde (Foto: Divulgação)
Compartilhar
É o que mostra a pesquisa HFocus. Entre os entrevistados, 13% reclamaram da qualidade do atendimento

MANAUS – O principal motivo para uma jornada ambulatorial de má qualidade está no tempo de espera para o atendimento, segundo levantamento da empresa HFocus, adquirida recentemente pela Track.co, startup brasileira especialista em indicadores de performance da Experiência do Cliente.

O estudo mostra que 16% dos atendidos afirmam que o tempo na sala de espera é crucial para determinar uma má experiência. Já 13% reclamaram da qualidade do atendimento e indicaram que um comportamento descortês também é prejudicial.

De acordo com a pesquisa, outros fatores como agilidade no atendimento, infraestrutura, agendamento de consultas e exames, orientação e procedimentos técnicos impactam diretamente na jornada do paciente na unidade de saúde.

Tomás Duarte, CEO e cofundador da Track.co, afirma que quando se fala em promoção da saúde, a gestão da jornada do paciente é um dos pilares mais importantes para garantir excelência na entrega de um serviço de qualidade e humanizado. “A experiência do paciente é estabelecida pelo elo entre instituição de saúde e quem está utilizando o serviço. A jornada começa no momento em que ele decide ir ao hospital tratar um problema de saúde”, explicou.

Duarte comenta que o estudo indicou alguns fatores decisivos para o sucesso desta jornada: receptividade, tempo de espera, qualidade da consulta e sensação de confiança transmitidos pelos profissionais. A pesquisa também mapeou as principais queixas no pronto atendimento, que não fogem da lógica anterior: o paciente quer ser atendido com agilidade. 34% reclamaram do tempo de espera.

Tomás considera que o paciente é, por si só, um cliente mais vulnerável, por isso o atendimento tem que ser baseado na sensibilidade. A cordialidade, rapidez e eficiência devem ser redobrados. “O prestador de serviço no segmento de saúde deve escutar seus pacientes. A vida e a saúde são os bens mais valiosos do ser humano, por isso a marca que evidencia que a voz do paciente é valorizada, além de maior adesão ao plano, estabelece uma relação de confiança e proximidade”, concluiu Duarte.

Tags:Manauspacientespesquisatempo de espera
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2022 12 15 at 21.06.47
AmazonascapaCidadesEconomiaGoverno do AmazonasManausPolíticaPrefeitura de ManausPrincipal

A força das Micro e Pequenas Empresas no Amazonas

Por Rodrigo Araujo
Dinheiro em Manaus
capaCidadesEconomiaManausPrefeitura de Manaus

Mais dinheiro circulando em Manaus

Por Rodrigo Araujo
52456693849 076e3a8fc7 z
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus encerra atividades de projeto abordando a questão dos imigrantes em vulnerabilidade social

Por administrador
20221026103218 MG 9250 scaled 1
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza sensibilização do Outubro Rosa em shopping de Manaus

Por administrador
52456559486 ef42093410 c
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura debate 8 pautas na 10ª reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus

Por administrador
51956762468 6d51756b79 z
CidadesPrefeitura de Manaus

Sine Manaus oferta 466 vagas de emprego nesta quinta-feira, 27/10

Por administrador
52456011052 2cfcd44fdb z
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus contempla nova rua do bairro Planalto com os serviços de recapeamento asfáltico

Por administrador
52455994562 112a0d607d z
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de via em solo natural no bairro Nova Vitória

Por administrador
dji export 1666799606883 scaled 1
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico no bairro Cidade de Deus

Por administrador
52456004917 d52d3a3fe0 o scaled 1
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua abandonada no bairro Monte Sião, zona Leste

Por administrador
SIFILIS DIALOGOS NA APS SEMSA 2 scaled 1
CidadesPrefeitura de Manaus

Prefeitura discute combate à sífilis em webconferência para profissionais da atenção primária de Manaus

Por administrador
Semana do Controle 1
CidadesPrefeitura de Manaus

CMS/Manaus e Semsa preparam 16ª Semana do Controle Social

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?