As apresentações são gratuitas, e a classificação é livre. FOTO: Tácio Melo/SecomA terceira edição da Mostra de Cultura Popular “Amyipaguana” inicia nesta sexta-feira (18/11), a partir das 17h, no Largo de São Sebastião, com uma série de atividades culturais que exaltam a diversidade da cultura amazonense em diferentes segmentos. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reúne mais de 30 manifestações culturais com 80 artistas amazonenses.
Por Agência Amazonas
Mais de 30 apresentações estão na programação, que segue até o dia 27 de novembro
De acordo com o secretário executivo da pasta, Luiz Carlos Bonates, a ideia principal do projeto é levar uma série de atividades culturais ao público, com objetivo de dar visibilidade e valorizar a identidade cultural do estado.
Entre as atrações da estreia estão Tambor de Crioula, Maracatu Pedra Encantada, Bandinha Trilhares, manifestações artísticas de grafite com Teonda e Mia Montreal e dança popular com a Quadrilha Império. As apresentações são gratuitas, e a classificação é livre.
A mostra segue até o dia 27 de novembro com uma agenda que inclui palestras e oficinas no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, além da exibição de documentários etnoculturais, no canal no Youtube da secretaria (culturadoam). A programação completa está disponível nas redes sociais da @culturadoam.
“O projeto ‘Amyipaguana’ se trata de colocar em evidência as diferentes identidades culturais que já passaram pela Amazônia, e por isso, dentro da programação teremos apresentações de teatro, arte circense, música, dança e capoeira, para valorizar essas manifestações artísticas que muitas vezes não são visibilizadas”, afirma o secretário.
FOTOS: Tácio Melo/Secom