Audiência Pública será no dia 30 de maio em Manaus; áreas são na capital e em dois municípios do interior
Terras da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) na capital e dois municípios do interior serão leiloadas. Em Manaus, os terrenos estão localizados no Distrito Industrial, na zona sul. As áreas do Distrito Agropecuário são em Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo. A Suframa já publicou edital.
As propriedades são ocupadas por trabalhadores rurais, que promovem audiência pública no dia 30 de maio, das 13h às 18h, no Centro de Convenções Vasco Vasquez, em Manaus, para debater a venda.
Os posseiros pretendem sensibilizar os órgãos competentes para que suspendam o edital de licitação e promovam a regularização fundiária dos ocupantes.
Foram convidados a participar os ministérios públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública da União e do Estado, Câmara de Conciliação do Incra, Câmara Municipal de Manaus (CMM), Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Rio Preto da Eva, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da República (PGR) e Suframa.
A mobilização é da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Amazonas (Fetagri), Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Cáritas Arquidiocesana, Força Sindical, Movimento Nacional de Luta Por Moradia (MNLM), Sindicatos Rurais de Rio Preto da Eva e de Presidente Figueiredo, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros.