FOTOS: Divulgação/UGPEA Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas chegou à final do Prêmio Latino-Americano de Excelência e Inovação em PR 2022 – Troféu Jatobá, compondo a lista dos cinco melhores cases de comunicação em sua categoria. A solenidade de anúncio dos ganhadores do prêmio foi realizada na noite da terça-feira (13/12), no Renaissance Hotel, em São Paulo.
Por Agência Amazonas
Órgão amazonense ficou na lista final com Instituto Butantan, Banco Central, Gerdau e Novo Nordisk, todas organizações de atuação nacional
A UGPE foi representada no evento pelo coordenador executivo do órgão, engenheiro civil Marcellus Campêlo, e pelo assessor de Comunicação, Tiago Corrêa, que trouxeram para o Amazonas o Certificado de Excelência do evento, organizado pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), integrado pelas empresas Business News, Grupo Boxnet, Jornalistas Editora e Mega Brasil Comunicação.
O Troféu Jatobá é o mais importante reconhecimento às organizações que se destacam em Comunicação e Relações Públicas no Brasil e na América Latina. Concorrendo com o case “Estratégia de Comunicação para Consulta Pública na Pandemia”, o órgão amazonense participou na categoria Campanha Institucional/Utilidade Pública, no segmento Organizações Empresariais e Públicas, ao lado do Instituto Butantan, que ficou em primeiro lugar, Banco Central, Gerdau e Novo Nordisk, todas organizações de atuação nacional.
“O case apresentado é um exemplo desse cuidado com as pessoas. Ficamos muito felizes com o destaque que essa ação alcançou, colocando a UGPE entre grandes empresas da América Latina, representando o Governo do Amazonas”, afirmou Campêlo.
Campêlo e Corrêa dedicaram o feito ao time da UGPE, pela busca diária em prestar um serviço de excelência, tendo sempre como preocupação principal as pessoas que moram nas comunidades onde as obras são construídas.
O Prosamin+ é desenvolvido pela UGPE, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo – FOTO: Divulgação/UGPEConsulta pública na pandemia
O case apresentado consiste na estratégia desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da UGPE, entre julho e agosto de 2021. Abrange, de forma integrada, as diversas ferramentas de comunicação, incluindo plataformas digitais, utilizadas para mobilizar a comunidade a participar da consulta pública para o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), em meio às restrições da pandemia de Covid-19.
“Quem desejasse participar podia fazer perguntas por meio das redes sociais, como também acessar os links para tirar dúvidas e propor sugestões pelo site www.consultasociedadeprosamin.am.gov.br, criado especificamente para essa finalidade”, explica Tiago Corrêa.
A consulta pública foi realizada em formato híbrido (presencial e virtual) e contou com uso dos meios de comunicação digitais. As reuniões presenciais ocorreram com público reduzido, em ambiente controlado, e foram transmitidas ao vivo pelas páginas oficiais do Governo do Estado, estendendo o acesso à participação de toda a comunidade envolvida.