Após sanção da Lei nº 2.925, ocorrida no último dia 30 de junho e que trata da obrigatoriedade de trabalhar a prevenção às drogas nas escolas de ensino fundamental de Manaus, o vereador e autor da lei, Allan Campelo (PSC), afirmou, durante o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta terça-feira (05/07), que está montando um cronograma para visitar as unidades de ensino da capital para debater o assunto.
O objetivo, conforme o parlamentar, é reforçar a importância de falar sobre prevenção às drogas de forma contínua, orientando os alunos sobre os malefícios que o uso pode ocasionar, tanto aos estudantes quanto à família.
“É o momento, depois dos 12 anos, quando a criança chega à adolescência e começa a descobrir o mundo. Aquela referência que era dentro de casa, os pais e mães, começam a receber, agora, influências externas, amigos, colegas da escola. Geralmente começa com o uso de álcool. Nossos jovens precisam saber, nessas prevenções, que o álcool é droga, causa dependência e é o precursor de drogas mais pesadas”, explicou o vereador.
Allan também agradeceu ao prefeito de Manaus, David Almeida, pela sanção da lei e por reconhecer a importância de debater o tema dentro do ambiente escolar, seja por meio de palestras, gincanas, workshop, mostras, entre outros. “Fico feliz porque o prefeito teve essa sensibilidade de sancionar a lei. Hoje, Manaus é a primeira cidade do Brasil que tem a obrigatoriedade de prevenção às drogas nas escolas de Ensino Fundamental. A maior preocupação dos pais e avós é que os filhos e netos não se envolvam com droga”, enfatizou o parlamentar.
Texto: Jhonny Lima – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Taumo Abreu