O vereador Peixoto (Pros) se manifestou favorável às ações que vêm sendo realizadas em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), contra o resultado das urnas, do último dia 30 de outubro. Durante a sessão parlamentar desta terça-feira (08/11), o assunto foi debatido pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Peixoto, que é de direita, ressaltou a legitimidade da manifestação. “A situação que a gente passa hoje é sui generis, é uma situação onde a gente está apenas e tão somente exercendo o direito constitucional de manifestar-se contra algo que entendem ser contrários. Aquelas pessoas que ali estão são o povo, são pessoas decentes e corretas que estão dando provas de civismo, de serem ordeiras nas suas manifestações”, enfatizou.
Ainda em seu pronunciamento, o vereador citou um texto do ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), que se manifestou pedindo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) use os veículos de rádio e TV para explicar à população as suspeitas de fraudes nas urnas eletrônicas.
“Se é correto o reconhecimento de que as manifestações são pacíficas, mais eloquente ainda seria o Tribunal Superior Eleitoral requisitar cadeia de rádio e televisão e falar diretamente para os inconformados. Explicar tudo, mostrar respeito e, claro, ser convincente. Ganhar pela exaustão não é nobre e nem resolve o impasse ao longo do tempo”, proferiu Peixoto.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson Olliver