Segundo o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, é lamentável que isso tenha acontecido. “Intolerância religiosa nos dias de hoje não se aceita, inclusive, isso vai de encontro a toda uma religião. Não é simplesmente quebrar uma imagem de santo, jogar um pedaço de madeira em alguém, mas sim, uma atitude lamentável, de uma pessoa que não tem coração, que não aceita outras opiniões, uma pessoa dessa deve tá presa, não pode ficar solta”, apontou o parlamentar.Na manhã desta quarta-feira (5/10), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, repudiou o ato de intolerância religiosa ocorrido durante uma carreata em memória festiva a São Francisco das Chagas, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. Na ocasião, um homem ainda não identificado atirou um pedaço de madeira, atingindo e quebrando a mão da imagem de São Francisco das Chagas, o pedaço de madeira, inclusive, atingiu alguns fiéis que estavam participavam da carreata.
No final do discurso, o parlamentar afirmou que esse tipo de atitude também é um crime bárbaro e inadmissível. Ainda apelou para que a Polícia chegue logo no autor, e essa pessoa possa pagar pelo ato, para servir de exemplo a outras pessoas.
Em seguida, o vereador prestou solidariedade aos fiéis. “A gente fica solidário ao Frei Paulo Xavier, a todas as pessoas que estavam na carreata, e também a todos os católicos de Manaus e do Estado do Amazonas, por entender a importância da religião na vida do ser humano. A religião é importante para todos nós, cada um de nós temos a nossa, aqui neste parlamento tem vários vereadores de diversas religiões e cada um respeita a do outro, assim também deve-se respeitar na sociedade”, disse Daniel.
Fotos: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador