O vereador, que é autor da Lei Rafael Alma que garante 5% de vagas em editais culturais a artistas PcDs e autistas, fez a solicitação no intuito de garantir a inclusão desses artistas no importante evento anunciado pela prefeitura para o mês de setembro.
Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (03/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (Patriota) solicitou a contratação de artistas que sejam Pessoas com Deficiência (PcDs) e autistas para se apresentarem no evento ‘Passo a Paço”, anunciado pela prefeitura de Manaus.
O novo evento
“Eu gostaria de sugerir ao secretário Alonso que entre esses artistas ele colocasse PcDs e pessoas autistas. Espero que ele contemple artistas, como o Rafael Alma, que tem grande potencial, para que possam demonstrar o trabalho que já desenvolvem na cidade”, ressaltou Ivo Neto.
A edição deste ano acontece nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, e contará com mais de 50 atrações locais, 15 nacionais, incluindo atrações religiosas, e internacionais. A expectativa de público é de mais de 300 mil pessoas, somando os quatro dias de evento.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apresentou, na última sexta-feira, (29), o novo conceito do Festival #SouManaus Passo a Paço 2022.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador