David Reis apresentou projeto do anexo 2 da Casa legislativa ao procurador-geral de Justiça do Amazonas
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis (Avante), apresentou nesta quarta-feira (15) o projeto do anexo 2 da Casa legislativa ao procurador-geral de Justiça do Amazonas Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. A Justiça suspendeu a licitação para a obra. O prédio teria 55 novos gabinetes para servir a apenas 41 parlamentares.
“Os avanços com o anexo 2 seriam muitos, como padronização do tamanho dos gabinetes dos vereadores – hoje temos três tamanhos; espaço para comportar até 55 vereadores, permitido pela Constituição e que um dia Manaus terá [esse número de parlamentares]; estacionamento, resolvendo um problema crônico da Câmara; restaurante; salão de eventos aberto à sociedade; entre outros ganhos”, argumentou David Reis.
A Câmara lançou a licitação para as obras em 2021, a concorrência Pública 001/2021 para o “puxadinho” foi suspensa. O valor inicial da obra era de R$ 32 milhões.
Anulada em setembro de 2021 pela Justiça, a concorrência da Câmara foi revogada quatro meses depois por David Reis. A CMM havia recorrido da decisão, mas o recurso foi rejeitado. A revogação foi publicada no diário oficial eletrônico do dia 4 de fevereiro deste ano.