“Há 41 anos todos vocês lutam, com todas as forças, para resgatar vidas que por uma curiosidade, às vezes por alguma dependência emocional, se permitiram experimentar o uso de drogas, por uma sensação de prazer temporário. Enquanto países ditos, desenvolvidos, de primeiro mundo, e essa moda de querer fazer a legalização da droga, agora estão revendo suas decisões porque aumentou demais outros problemas sociais”, frisou o vereador.Nesta quarta-feira (26/10), o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou o projeto Desafio Jovem, que há mais de 40 anos trabalha na ressocialização de pessoas que lutam contra a dependência de drogas. Na oportunidade, o vereador Peixoto (Pros) reiterou o discurso contra as drogas, promovendo a reflexão quanto à liberação.
Projeto Desafio Jovem
Ainda durante a tribuna popular, Peixoto aproveitou para destacar seu apoio à causa. “Me comprometo com o projeto e anuncio também a minha ajuda, com a minha emenda parlamentar porque precisamos unir forças para as pessoas saírem do mundo das drogas e não lutar para legalizá-las, nem que seja sobre um discurso pseudo recreativo.”
Desde 2015 atua nas áreas de maior incidência de população em situação de rua, com o serviço de aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos para atender, acompanhar e mediar acesso à rede de proteção social.
Desde 1981 o projeto, que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, desenvolve um trabalho voltado à prevenção, recuperação e reinserção social de jovens e adultos, dependentes químicos em álcool e outras drogas.
Texto: Carina Amazona – Assessora Comunicação do vereadorFoto: Emerson Olliver