Assinada pelo Prefeito David Almeida, junto a secretaria Dulce Almeida, e o corpo técnico da Semed, a convocação busca também qualificar e colocar a educação básica de Manaus entre as melhores do país. “Hoje damos mais um passo na educação, pondo fim a um luta, como professor e vereador me sinto muito feliz pois, através de nossa indicação, das reuniões dos pronunciamentos demos voz a esses 566 professores, parabenizo nosso Prefeito por ter essa sensibilidade e acreditar na educação”, destacou Samuel.
O vereador Professor Samuel (PL) destacou a assinatura da nomeação de 566 aprovados presentes no cadastro reserva do concurso 001/2017, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ação ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro, a atual gestão municipal totalizou 2.274 nomeações em menos de dois anos, zerando a lista de aprovados reservas.
Investimentos
Realizado em 2017, o concurso da Semed ofertou 400 vagas para novos servidores. Porém, vendo a necessidade de ampliar o quadro de funcionários da pasta, o prefeito David Almeida iniciou, em 2021, o processo de chamamento dos aprovados que estavam no cadastro reserva.
Outro avanço foi a reforma de escolas que estavam fechadas. O objetivo da Semed é recuperar, até o dia 1º de março de 2023, 264 unidades de ensino.
Em menos de dois anos de gestão, o prefeito de Manaus David Almeida já garantiu mais de mil progressões que estavam atrasadas, totalizando R$ 31 milhões em investimentos.
Foto: Assessoria de comunicação do vereador
Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador