O vereador Sassá da Construção Civil (PT) protocolou na tarde desta quarta-feira (01/6), no Ministério Público Federal (MPF), uma Representação por Conduta Vedada contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, o presidente infringiu as regras da justiça eleitoral, durante o evento Marcha para Jesus, que teve a sua 28ª edição realizada no último sábado (28/5), em Manaus.
Para o parlamentar, o evento que atrai milhares de fiéis evangélicos, sendo um dos maiores eventos religiosos do mundo, foi usado como palanque político para Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, em detrimento dos demais candidatos.
O vereador ressalta que os verdadeiros evangélicos foram adorar ao Senhor Jesus, mas outros falsos evangélicos, usaram da fé do povo para se beneficiar de forma eleitoreira.
“Tinha até o boneco inflável com a figura do presidente. Esse boneco é conhecidamente utilizado nas campanhas eleitorais do Bolsonaro”.
Entre outros elementos que provam o teor da propaganda antecipada, o parlamentar também anexou na representação, um vídeo com o discurso do presidente durante a Marcha para Jesus. “As falas dele nada tinham a ver com pregação religiosa, foi discurso de um candidato em pré-campanha”.
Além do Ministério Público Federal, pelos mesmos motivos expostos, o vereador Sassá também acionou o Tribunal Regional Eleitoral, (TRE-AM), através de uma Representação por Propaganda Eleitoral Antecipada contra o presidente. “Espero que a justiça faça a parte dela. A lei deve ser cumprida por todos”, concluiu o vereador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador