Em seu discurso, durante sessão plenária desta terça-feira (31/5), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou que vem sofrendo ataques nas redes sociais após afirmar que irá ajuizar ação judicial contra o presidente Jair Bolsonaro, por propaganda eleitoral antecipada, feita durante a 28ª Marcha para Jesus, realizada no último sábado (28/5), em Manaus.
O parlamentar afirmou que, para ele, não existe direita, nem esquerda. Existem partidos e opiniões diferentes. E é isso que se deve respeitar na democracia. “Todos os dias temos assuntos importantes para se debater nesta tribuna. Hoje quero trazer a questão da BR-319, por exemplo, meu partido passou e não fez. Por que agora a BR-319 não sai? Sabe por que? Porque não é culpa do presidente, nem de partido. A BR-319 não sai por causa dos órgãos ambientais. O próprio Alfredo Nascimento, que agora é do Partido Liberal, afirmou isso em uma entrevista”, enfatizou Sassá.
O vereador lembrou que é preciso que haja respeito de todos os lados, independentemente de partido ou opiniões políticas.
Outros três vereadores pediram a palavra para comentar a fala do colega parlamentar. O primeiro, o vereador William Alemão (Cidadania) parabenizou Sassá pelo tema e acrescentou ser frustrante a espera pela retomada das obras que levarão asfalto à estrada. “Existiu uma tratativa muito forte, junto ao ministro de Infraestrutura, que chegou a afirmar que a BR seria asfaltada. Chega a ser frustrante, quando achamos que finalmente as obras de recapeamento sairiam do papel, elas não saíram…Esse agora será quando?”, questionou Alemão.
O vereador Capitão Carpê (Republicanos) lembrou que, para recapear a BR-319 não é preciso derrubar uma só arvore, porque a BR já existe. Mas que ela não sai, por causa dos impasses ambientais.
Já o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) foi além, e disse que a culpa da Estrada não ser recuperada é do governo federal sim, e afirmou que há descaso com o Estado do Amazonas. Ele citou como exemplo a situação da BR-174. “O presidente não gosta do nosso Estado. Essa é a verdade. Prova disso é a BR-174, do lado de Roraima tá pavimentado, do lado do Amazonas não está.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador