O objetivo é atender a necessidade do segundo semestre do ano letivo de 2022
O vereador Fransuá (PV) apresentou indicação à Prefeitura de Manaus propondo que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) faça novas convocações contemplando de 300 a 500 professores do cadastro reserva do concurso da pasta de 2018. O objetivo é atender a necessidade do segundo semestre do ano letivo de 2022.
A indicação consta no site da CMM (Câmara Municipal de Manaus). Na justificativa do documento, Fransuá afirma que do total de 5.414 professores classificados, 400 ficaram dentro das vagas e 5.014 no cadastro reserva.
“Desse total, com a última convocação, o certame já nomeou 4.271 profissionais. Mas, até o momento ainda conta com 1.238 professores no cadastro reserva”, diz.
O vereador diz que no Diário Oficial do Município consta que serão dispensados, em decorrência do término do prazo contratual, 682 professores temporários na rede pública municipal de ensino.
“O objetivo é evitar que nossos alunos percam aulas por falta de professores em decorrência da saída de quase 700 professores PSS que estavam, em sua maioria, com carga dobrada (40 horas). É imperioso realizar novas chamadas complementares para que possamos mitigar o problema da ‘possível falta de professores’”, argumenta no documento.
Confira a Indicação AQUI.