Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23/2), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a indicação de Elson Andrade Ferreira Júnior, para o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
Elson Andrade, que até então era superintendente da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), foi bastante elogiado pelos parlamentares durante a votação do Projeto de Resolução 001/2022, que aprova a indicação.
O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), desejou sucesso ao novo diretor-presidente da Ageman e parabenizou o ex-gestor Fábio Alho, pelos anos em que esteve frente à pasta. “Gostaria de parabenizar o ciclo findado por Fábio Alho, e a indicação do prefeito David Almeida de Elson Andrade, que já demonstrou no início da gestão, muito zelo com os serviços públicos”, destacou.
Além da aprovação da matéria, os vereadores analisaram mais 20 projetos durante a pauta da reunião ordinária, sendo 14 deles deliberações, dentre eles, o do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que reconhece como atividade extracurricular programa de ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas, o do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), que modifica a Lei que trata sobre a cobrança em estacionamentos, dando ao consumidor 30 minutos de carência nestes locais; e o da vereadora Yomara Lins (PRTB), que obriga a presença de acompanhante, de confiança da paciente, em consultas e procedimentos ginecológicos, todos encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Tribuna Popular
Antes da pauta da reunião ordinária, foi realizada no Plenário Adriano Jorge da CMM, uma Tribuna Popular, de autoria do vereador capitão Carpê (Republicanos), sobre o quantitativo de vagas para os psicólogos no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM
Foto: Evelyn Souza