As imagens de um cachorro sendo arrastado por uma caminhonete viralizaram na internet e causaram revolta nos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que repudiaram a atitude durante sessão plenária desta terça-feira (21/6).
O carro foi flagrado arrastando o cachorro amarrado pelas patas, nesta segunda-feira (20), na Avenida Roxana Bonessi (zona Norte). No vídeo é possível ver o animal desacordado, amarrado pelas patas na traseira de um carro modelo S10, sendo arrastado pela avenida.
O assunto foi levado à tribuna pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia, vereador Kennedy Marques (PMN), que classificou o ato como desumano.
“O condutor do veículo foi localizado, e disse que o animal já estava morto, mesmo assim, é inadmissível que permitamos ações tão cruéis como essa. Quantas crianças, pessoas que têm sensibilidade, principalmente na causa animal, tiveram que assistir a essa cena decadente? Quantas pessoas sofreram e choraram? Isso é de enorme crueldade”, afirmou o parlamentar, ao pedir punição ao responsável por essa cena.
Para o vereador Wallace Oliveira (Pros) não existem palavras para classificar as cenas vistas no vídeo. “Não tem como nominar o que aconteceu, qualquer tipo de termo aqui dito, não vai trazer justiça a essa atrocidade. O que estamos vivendo atualmente é a relativização da vida, infelizmente”, lamentou o parlamentar.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
Texto: Tiago Ferreira – Dicom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM