Alana Raquel Pereira da Costa, de 2 anos, que estava desaparecida desde domingo (1º) na comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2) dentro de um igarapé no mesmo bairro.
De acordo com informações da avó da criança, Maria da Fé, a criança estava brincando por volta das 17h em frente a sua residência, no final da rua Pôr do Sol, quando desapareceu. Ela contou ainda que ao perceberem que a menina não estava mais em frente a casa, imediatamente saíram para procurá-la.
A mulher chamou a nora e perguntou se a menina estava com ela. A mãe da criança disse que não. Dona Maria ficou desnorteada e chamou todos da família para começar as buscas.
“Eu perguntei e eles não sabiam onde ela estava. A gente saiu para procurar e nada da menina aparecer. Os vizinhos e todo mundo da comunidade procuraram mas não achou ela de jeito nenhum”, disse a avó.
Arinaldo, pai da criança, afirmou que desde o desaparecimento, eles entraram em contato com a corporação e também com os Policiais da 28° Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que informaram que, só poderiam ir até o local, partir das 9 horas da manhã desta segunda.
“Nós ligamos desde que a menina desapareceu a gente entrou em contato, mas eles disseram que não poderiam vir. Ligamos para corporação e disseram que só poderiam fazer as buscas a partir das 9h de hoje”, disse ele.
O corpo de Alana foi encontrado por uma moradora, por volta de 6h desta segunda-feira. A família informou à Polícia Civil que a criança nunca ia naquele lugar, nem acompanhada de crianças maiores. Por conta disto, o perito Criminal Adisson de Jesus, informou que alguns exames serão feitos para saber se a menina sofreu abuso antes de ser levada até o local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) foi acionado para remover o corpo, mas a população já havia tirado da água. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a remoção do corpo.