Assista ao trecho em que o atirador chega ao supermercado. O supermercado está localizado em um bairro com a população majoritariamente negra
Um ataque em um supermercado de Buffalo, no Estado norte-americano de Nova York deixou ao menos 10 mortos. O crime aconteceu na tarde deste sábado (14), quando um homem armado disparou contra pessoas no Tops Friendly Market.
Sem identificar o atirador, as autoridades disseram que ele é um homem branco, de 18 anos e que está preso. Também informaram que ele transmitiu o ataque ao vivo. Assista ao trecho em que o atirador chega ao supermercado. O supermercado está localizado em um bairro com a população majoritariamente negra, cerca de 5 km ao norte do centro de Buffalo.
Em entrevista coletiva, o xerife do condado de Erie, John Garcia, disse que foi “um crime de ódio e por motivos raciais”. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse em seu perfil no Twitter que está “monitorando de perto o tiroteio” e que as autoridades estaduais estão apoiando as locais.
O FBI, a polícia federal norte-americana, também está ajudando nas investigações. A Casa Branca comunicou que o presidente Joe Biden foi informado, e que ele e a primeira dama, Jill Biden, “estão orando pelas vítimas e por seus entes queridos”….