O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), expôs uma nova forma de cobrança indevida por parte da Amazonas Energia, durante pronunciamento no plenário da CMM na manhã desta segunda-feira (17/10).
“Estou nessa tribuna para expor uma situação terrível que está acontecendo em nossa cidade por meio da Amazonas Energia. A empresa encontrou uma nova forma de se apropriar indevidamente de valores cobrados através das contas de pessoas que já faleceram”, disse.
O vereador comunicou que na área do bairro do Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital, está ocorrendo esse tipo de cobrança e, também, a resposta da própria empresa sobre o caso.
“Eu recebi relatos de parentes de pessoas que já faleceram a mais de noventa dias, estando a casa totalmente desocupada e sem nenhum item que possa gerar consumo de energia elétrica, mesmo assim as contas chegam com o mesmo valor quando outrora era habitada. A resposta da empresa dada aos parentes é que eles não podem mexer nos medidores áereos porque existe uma medida judicial”. Relatou Wallace.
O parlamentar afirmou que solicitará da concessionária de energia elétrica uma visita técnica para que a mesma verifique essa situação de forma urgente e providencie uma solução cabível.
“Estamos enviando, no dia de hoje, um ofício, com as contas em anexo, para a Amazonas Energia solicitando uma visita in loco para que veja a situação e possa dar um retorno rápido para os familiares da pessoa falecida. E quero reiterar aqui minha indignação a tal tipo de cobrança, sendo a mesma indevida e totalmente absurda e inaceitável”, finalizou.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM